Cientistas identificam ossos misteriosos de 'monstro' do mar

| 3 de dez. de 2014
Restos mortais encontrados em 2006, por banhistas em uma praia da Rússia, levantou suspeitas e polêmica. Mas o mistério foi, finalmente, revelado após oito anos. Cientistas identificaram que os ossos do “monstro” se tratam, na verdade, dos restos mortais de uma baleia-branca (ou beluga).

Os restos foram descobertos em uma praia em Sakhalin,
uma ilha no leste da Rússia. (Foto: Reprodução)
Os testes iniciais sugeriram que o esqueleto não era um peixe, jacaré ou um crocodilo - alimentando teorias de que os ossos poderiam ter sido os restos de uma criatura pré-histórica.

Para chegar à uma conclusão, os cientistas analisaram os ossos e fizeram testes de DNA. Primeiramente, foram descartadas as possibilidades de ser um peixe, crocodilo ou jacaré – o que levantou desconfianças de se tratar de um animal pré-histórico ou, mesmo, os tais “monstros marinhos” temidos pelos povos antigos.

Baleia branca seria o animal misterioso identificado por cientistas
(Foto: Wikipédia)
Depois, apontaram que o animal poderia ter até seis metros de comprimento. Depois de muita análise (e teorias conspiratórias de que o fóssil misterioso teria cabelos e uma espécie de pele), os cientistas comprovaram se tratar de uma baleia beluga, comparando os fósseis e a arcada dentária.

   
Com informações do Terra e The Mirror   
Visto em: , , ,