Fotógrafa cria série com o lado obscuro de uma família perfeita

| 7 de dez de 2014
Sabe aquelas fotos de família feliz dignas de porta-retratos? A fotógrafa Susan Copich decidiu acabar com a caretice dessas imagens e, aos 40 anos, ao lado de suas filhas, usou uma boa dose de humor negro para criar a série Domestic Bliss (Felicidade Doméstica, em tradução livre), em que faz uma verdadeira desconstrução dos momentos em família.

Cada imagem tem o que Susan chama de “toque de escuridão”,
que desafia a percepção comum de felicidade da família que sempre tem seus dramas

Com o objetivo de revelar tudo aquilo que uma família normal costuma esconder nos álbuns, Susan fez imagens marcados por abusos, litros de álcool e forte carga sexual, mas, claro, de forma bastante humorada.

A ideia surgiu quando Copich, ao olhar suas fotos de família, percebeu que não estava presente na maioria das imagens; diante disso, ela decidiu criar a série a fim de refletir todos os seus sentimentos sobre ser mãe e esposa, mesmo os mais subjetivos e negativos, utilizando a câmera.

A fotógrafa mostra um novo olhar para o que significa “família tradicional”

Em entrevista ao Huffington Post, a fotógrafa diz que as fotos não íntimas de seu cotidiano, mas são encenações de seus pensamentos mais profundos sobre a vida em família, mas, claro, tudo sobre uma perspectiva artística.

“Eu queria explorar todos aqueles pensamentos negativos que, algumas vezes, permanecem com a gente mais do que gostaríamos”, explica Copich.

Dá só uma olhada nessa série que é pra lá de criativa!




 






.via Vírgula
Visto em: , , ,