Homem bebe 10 latas de refrigerante por dia durante um mês

| 2 de dez. de 2014
Para mostrar os efeitos do excesso de açúcar no corpo, um britânico se submeteu a um experimento ousado. Na “Dieta da Coca-Cola”, George Prior (50) tomou dez latas do refrigerante de 355 ml durante um mês - o equivalente a meio quilo de açúcar diariamente. Resultado? Ele engordou quase 13 quilos e desenvolveu uma barriguinha avantajada.

Reprodução/10cokesaday
Prior usou um site e redes sociais para descrever e publicar fotos do seu experimento. A imagem dele antes e depois do processo impressiona. Inicialmente mais definido e de aparência mais saudável, o britânico aparece bem mais gordinho e de aspecto mais cansado no final dos 30 dias.

“Eu fiz a experiência para levar as pessoas a pensar e falar mais sobre a quantidade de açúcar que consomem e como isso não é saudável. As pessoas precisam estar cientes dos efeitos prejudiciais reais e poderosos do açúcar sobre a saúde”, ele esclarece. “Eu também fiquei com mais desejo de consumir outros açúcares enquanto eu estava na dieta da Coca-Cola”.

Reprodução/10cokesaday
No início deste ano, a Organização Mundial de Saúde aconselhou as pessoas a reduzir pela metade a quantidade de açúcar que consumimos diariamente. O médico-chefe da Grã-Bretanha, Dame Sally Davies, disse que um imposto sobre o açúcar pode ser necessário para reduzir as taxas de obesidade no país.

Desde que George parou de beber o refrigerante, ele perdeu cinco quilos em quatro dias. “Eu acho que há um grande número de pessoas que sofrem de problemas de saúde, como diabetes e doenças do coração, que não estão cientes que eles poderiam se ajudar simplesmente cortando tanto açúcar”.

Sobre tentar a “aventura” mais uma vez, ele afirma: “Eu não gostaria. Eu não gosto de ficar gordo assim”.

Segundo sites internacionais, a Coca-Cola não comentou sobre a experiência de George.

.Com informações do Extra e Telegraph
Visto em: , ,