Animação assusta e critica a obsessão pelo 'corpo perfeito'

| 7 de jan. de 2015
| Por Fábio Duran

Uma animação do cineasta francês Frédéric Doazan vem fazendo sucesso na internet. O curta-metragem ‘Supervenus’ foi lançado originalmente em 2013, e mostra as diversas intervenções estéticas que as mulheres fazem. Uma crítica assustadoramente real de: até aonde vai a obsessão em busca do corpo perfeito? Seria a visão moderna de Vênus?


A primeira mudança é tão cotidiana que não notamos que é uma modificação, a depilação. Logo então luvas, seringas e bisturis entram em ação. Seios mais fartos, lábios carnudos, gordura e costelas são retiradas. Olhos, cabelo e até o cérebro são modificados. O bronze é artificial. O vídeo também faz critica a gestação ao ‘descartar’ um bebê sem ressentimentos, e finaliza de forma intrigante.



Um caso real e recente que faz refletir sobre estes ‘excessos estéticos’ é o da modelo Andressa Urach. Foram divulgadas as fotos do processo de remoção do hidrogel de sua perna, a intervenção estética deixou uma grave infecção, e as imagens chocantes ganhou repercussão internacional.


O curta já recebeu prêmios em festivais de vários países. Assista e deixe seus comentários:


Visto em: , , , , ,