Casa é construída pendurada em um penhasco

| 9 de set. de 2014
O objetivo do projeto era valorizar a vista do mar australiano

Com ou sem emoção? Esta não costuma ser uma pergunta quando alguém vai construir a sua casa. Mas no caso deste projeto da construtora Modscape, no sudeste da Austrália, sim. É que a empresa projetou uma casa modular de cinco andares que fica pendurada numa encosta. O design surgiu a partir do pedido de um casal que queria aproveitar ao máximo a vista (e que visual!) do mar ao redor.

Em seu site, a empresa explica que o conceito da Cliff House consiste em criar uma extensão natural do penhasco e não em construir uma mera casa sobre a rocha. Para isso, os arquitetos projetaram módulos pré-fabricados para serem colocados empilhados e ancorados por pinos de aço.

A entrada da casa é feita pela garagem, que tem espaço para dois carros, e onde há um elevador que conecta os demais andares. A cozinha e a sala de jantar ficam no segundo andar. No terceiro, há um dormitório duplo e no quarto andar, uma suíte. A decoração é toda minimalista, afinal, a paisagem faz parte do décor da casa pendurada. No último andar está uma jacuzzi e área para churrasco.

Será que o medo de estar suspenso sobre um penhasco pode ser superado com este visual privilegiado?

Fonte: O Globo
Visto em: , ,