Para mostrar os efeitos do excesso de açúcar no corpo, um britânico se submeteu a um experimento ousado. Na “Dieta da Coca-Cola”, George Prior (50) tomou dez latas do refrigerante de 355 ml durante um mês - o equivalente a meio quilo de açúcar diariamente. Resultado? Ele engordou quase 13 quilos e desenvolveu uma barriguinha avantajada.
Reprodução/10cokesaday |
Prior usou um site e redes sociais para descrever e publicar fotos do seu experimento. A imagem dele antes e depois do processo impressiona. Inicialmente mais definido e de aparência mais saudável, o britânico aparece bem mais gordinho e de aspecto mais cansado no final dos 30 dias.
“Eu fiz a experiência para levar as pessoas a pensar e falar mais sobre a quantidade de açúcar que consomem e como isso não é saudável. As pessoas precisam estar cientes dos efeitos prejudiciais reais e poderosos do açúcar sobre a saúde”, ele esclarece. “Eu também fiquei com mais desejo de consumir outros açúcares enquanto eu estava na dieta da Coca-Cola”.
Reprodução/10cokesaday |
Desde que George parou de beber o refrigerante, ele perdeu cinco quilos em quatro dias. “Eu acho que há um grande número de pessoas que sofrem de problemas de saúde, como diabetes e doenças do coração, que não estão cientes que eles poderiam se ajudar simplesmente cortando tanto açúcar”.
Sobre tentar a “aventura” mais uma vez, ele afirma: “Eu não gostaria. Eu não gosto de ficar gordo assim”.
Segundo sites internacionais, a Coca-Cola não comentou sobre a experiência de George.