Seria mais interessante ir à igreja se a missa fosse acompanhada de ♪Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim? Esta é a ideia de um grupo cujo objetivo é colocar uma franquia do McDonald's dentro de um templo religios, a 'McMissa' (McMass).
Grupo lança campanha
nos Estados Unidos para erguer
igreja popular autossustentável
onde fiéis 'jamais vão' passar fome.
|
O grupo, liderado por Paul Di Lucca - diretor de criação da agência de branding religioso Lux Dei, lançou uma página no site de crowdfunding IndieGoGo. Ele pretende arrecadar US$ 1 milhão para construir a primeira igreja do McDonald's.O grupo busca uma igreja para estabelecer uma parceria. O dinheiro será destinado à compra da franquia e à construção.
"É hora de as igrejas se envolverem com o empreendedorismo", escreve o grupo. "Ao combinar uma igreja e um McDonald's, podemos criar uma igreja popular autossustentável, capaz de inspirar o envolvimento da comunidade, e um restaurante McDonald's sem igual."
Até o fechamento desta matéria, o grupo tinha conseguido captar US$ 167.
A recompensa por ajudar a trazer um McDonald's até a igreja mais próxima? Dependendo do tamanho da doação, pode-se ganhar desde um "amém" até adesivos e camisetas com a hashtag #Feast4Jesus, podendo até ter o nome gravado em um 'tijolo memorial' da primeira igreja 'McMissa' com direito a um convite especial para a abertura da igreja.
Com informações do Estadão