Anatomia de brinquedos

| 9 de nov de 2011
Artista cria a anatomia dos brinquedos mais conhecidos no mundo

Você já se perguntou o que tinha dentro de um boneco? O artista Jason Freeny, que é vidrado em anatomia, tem uma divertida e óbvia resposta: "Claro, dentro dos brinquedos tem os seus esqueletos. Assim como você e eu".

Jason Freeny faz muito sucesso com desenhos que ilustram o lado interior de personagens conhecidos.

Freeny ficou conhecido em 2008, quando trouxe uma série de desenhos que ilustravam literalmente o lado interior de personagens conhecidos. Esqueleto e órgãos mostravam como seria a anatomia deles, o ilustrador fez muito sucesso!

Desde então o artista se dedica a transformar as ilustrações em esculturas e agora trabalha com personagens ainda mais conhecidos como Mario, Hello Kitty, Nemo e até o Mickey. Para fazer as esculturas, Freeny usa bonecos de vinil e depois cria em cima deles um lado anatômico, revelando o lado interior dos personagens. Olha só:

Bonecos LEGO. Por dentro ou por fora, sempre fazem sucesso.
Essa lesminha até dá um pouquinho de nojo. Mas só um pouquinho.

O Mário (não é o do armário) e a Hello Kitty
My Little Pony surgiu na década de 1980 e faz sucesso com as crianças até hoje. Como um bom desenho animado os Pequenos Pôneis viviam no Vale dos Sonhos e eram constantemente atacados por vilões.
Procurando Nemo?
O símbolo dos Ghostbusters (Os Caça-Fantasmas), filme sucesso da década de 1980 produzido por Dan Aykroyd e Harold Ramis, que também participaram como atores.
Que tal um patinho de borracha?
Sackboy e Mickey
Uma boneca que supõe como é o corpo de um bebê. Ou vice-versa.
Esqueleto de um Ursinho Carinhoso e de um Alien (Toy Story)
Yoshi

No site oficial do artista você confere outros trabalhos, como grafites, esculturas e ilustrações: http://web.mac.com/moistproduction/flash/index.html


Visto em: , ,