Mulher anoréxica de 39 anos pesa 25 quilos

| 28 de ago. de 2013
Mulher de 39 anos desenvolveu anorexia nervosa na adolescência e decidiu partilhar a sua história, para ajudar quem tem os mesmo problema que ela. Hoje pesa apenas 25 quilos.

Valeria Levitin num vídeo do youtube
(Reprodução)
Valeria acha-se repulsiva: "Eu quero que os jovens sejam felizes, saudáveis e que tenham uma vida significativa. A anorexia fez-me ficar sozinha, tornou-me feia e repulsiva para as pessoas à minha volta", afirma, citada pelo jornal The Sun.

A mulher russa responsabiliza, parcialmente, a mãe pelo que lhe aconteceu: "A minha mãe tinha medo que eu crescesse obesa como os meus familiares. Foi por isso que, desde muito cedo, restringiu bastante a minha alimentação". Valeria Levitin tem aparecido em vários jornais, revistas e até nalguns programas de televisão como forma de alertar para os problemas da anorexia.

Mas por vezes acontece o caso oposto: "Eu tenho recebido e-mails de raparigas, muito jovens, que querem que lhes ensine a ser como eu." E prossegue: "Todas as cartas que recebi foram de mulheres, a maioria na casa dos vinte, que me vêem como uma inspiração".

A alimentação de Levitin consiste em frutas e em pequenas quantidades de carne e legumes. Devido à doença, ela já não consegue diferenciar os sabores dos alimentos. Já consultou mais de 30 médicos mas, afirma, nunca a conseguiram ajudar. Para ela, a cura não está ao alcance da medicina pois não só tem a ver com o corpo, mas "também com a alma".


Apesar disso, garante que não vai desistir de lutar contra a doença: "Eu nunca desisti de nada na minha vida e não vou desistir agora."

Fonte: DN Globo - Portugual
Visto em: , ,