Conheça o bolo em spray que demora somente 1 minuto para assar

| 27 de jul. de 2014
Os cozinheiros de plantão certamente vão concordar que fazer bolo pode ser uma atividade cansativa, apesar do resultado ser motivador para ir para a cozinha. Mas você já imaginou se pudesse fazer um bolo que pudesse assar com apenas um minuto?

Essa idéia criativa é obra do estudante John McCallum, de apenas 20 anos, de Harvard. Ele decidiu estudar a química por trás da massa de bolo, e percebeu que depois que a substância é desprendida por latas de aerossol, ela passava por um processo que libera bolhas no produto que é expelido, saindo com textura muito macia.
Bolo pronto em um minuto (Foto: Reprodução)
Dessa maneira o fermento não é necessário. Após meses de pesquisas, ele criou e aperfeiçoou a receita, e agora investe no processo de patente da novidade, que vai se chamar Spray Cake. O produto poderá em breve ser encontrado nas prateleiras dos supermercados.

Estudante de Harvard criou receita e colocou massa em recipiente spray, fazendo com que bolo fique pronto em apenas 1 minuto no forno.

McCallum teve a ajuda de sua amiga, Brooke Nowakowski, para chegar à receita ideal. Ele disse que o bolo leva apenas um minuto para assar. Veja o vídeo:


Fonte: Gadoo


Visto em: , , , , ,