‘Sites Bipolares’ reúne contradições da mídia

| 15 de jan. de 2015
| Por Fábio Duran
| EXCLUSIVO

E também aquelas postagens que nos deixam totalmente confusos.


Um print de uma pesquisa no Google e o carioca Carlos Alexandre, 26 anos, descobre que o café é faz mal a saúde, mas quem toma vive mais. Vêm então uma das primeiras postagens da página “Sites bipolares”, que já tem mais de 19 mil curtidas no Facebook.

Natural como a luz da lâmpada (Reprodução/Sites Bipolares)

Ele conta que o intuito inicial era publicar apenas os erros de páginas, blogs e sites em que uma hora falavam uma coisa e em outro momento diziam o inverso. “Porém não é algo fácil de achar. Vez ou outra esse tema inicial é publicado. Mas acabou que as redundâncias e incoerências entraram na pauta e agradaram mais ao público e acabei mantendo dessa forma”.

Mas Carlos divide a atualização da página, todos podem colaborar, ele recebe cerca de 10 mensagens por dia. “Atualmente tenho 548 mensagens não lidas, em cada uma dessas mensagens tem ao menos uma sugestão. Uma que vi aqui tem cinco!”, conta. As sugestões passam por dois filtros: “nº 1 Ter a ver com o que acho que é o tema da página e nº 2 Tem que me fazer rir”, revela.

Ele é meio gay, mas muito hétero. Sou contra, mas apoio.

‘Sites bipolares’ não é o único projeto de Carlos na internet, que já havia pensado em criar a página, mas não estava animado de começar mais um. “Mas quando vi essa montagem e vi como rendeu rápido, resolvi criar a página.” O carioca não investiu nada para a página popularizar, apenas tempo, “e o crescimento foi realmente bem rápido, e sem precisar pagar um centavo ao Facebook para divulgá-la”.

Deve ser acumulativo
As outras páginas que administra são ‘Sempre Cantei Errado’, ‘Boa Noite Filho’, ‘Eu Mim Chamo Tonhão’ e no Twitter tem as ‘Frases Maloquero’. Confira mais postagens bipolares em www.facebook.com/SitesBipolares.


Visto em: , , ,